terça-feira, 19 de abril de 2011

RELIGIÃO NÃO É SUFICIENTE


Religião não é suficiente
Por que será que as religiões não correspondem ao que se espera delas? Por quê que as religiões não são suficientes?
Numerosas são, hoje, as pessoas que, decepcionadas
com a religião, afastaram-se delas.
Estas pessoas se dão conta do vazio que freqüentemente
está por trás das práticas religiosas.

Todos nós temos as mesmas necessidades,
vamos de encontro ao mesmo juízo
e carregamos o mesmo peso de nossos pecados,
estejamos conscientes disso ou não.

Ritos, cerimônias ou belas palavras humanas não nos satisfazem,
tampouco uma reconhecida religião com muitos seguidores
ou uma seita com iniciados que se consideram melhores que o resto do mundo.

O que realmente necessitamos é de Jesus.

Os homens precisam de Jesus porque são pecadores
e porque Ele veio a este mundo para sofrer e morrer
para que fossem expiados,
para que fossem perdoados os nossos pecados.

Alguns reconhecem o sacrifício de Jesus e o aceitam,
recebendo perdão dos pecados e certeza de vida eterna.
Outros, são indiferentes
e acham que não precisam de Jesus p'ra nada
e infelizmente,
o destino delas será uma eternidade sem Deus e de sofrimentos.

De qual grupo você faz parte?

 

 

verdadeiro habitat

(local onde ocorrem todas as condições necessarias e favoráveis ao desenvolvimento, sobrevivência e reprodução das espécies)

“O FILHO PRÓDIGO “ O FILHO PERDIDO que volta a casa do pai (Deus)

LUCAS - CAPITULO 15  

Ø  A parábola da ovelha perdida e da moeda de prata perdida; Lc 15 (se quiser leia todo o capítulo antes de ler este texto.
Por onde temos andado? Por onde você tem andado? PV 14.12 “há caminho que ao caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”.
Nem todo o caminho que andamos é o que Deus quer que andemos.
Sl 84.10 MELHOR É UM DIA NOS TEUS ATRIOS DO MIL NOUTRO LUGAR; PREFIRO FICAR A PORTA DA CASA DO MEU DEUS A HABITAR NAS TENDAS DOS IMPIOS.
Mt 10. 32,33 “QUEM, POIS, ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS, EU TAMBÉM O CONFESSAREI DIANTE DO MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. MAS AQUELE QUE ME NEGAR DIANTE DOS HOMENS, EU TAMBEM O NEGAREI DIANTE DO MEU PAI QUE ESTA NOS CEUS.
Ø  LUCAS 15. 11-32
11 - "Um homem tinha dois filhos.
12 - Quan­do o mais novo disse ao pai: 'Eu quero agora a minha parte da herança, em lugar de esperar até que o senhor morra!' , o pai concordou em dividir a fortuna entre os filhos.  13 - Poucos dias depois este filho mais novo juntou toda parte dele, viajou para uma terra distante, e ali gastou todo o di­nheiro com festas e prostitutas.
Ø  O MOMENTO EM QUE O HOMEM DESCIDE VIVER COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, QUANDO DESCIDE VIVER UMA VIDA LONGE DE DEUS. O QUE É VIDA LONGE DE DEUS? VIDA DE PECADO.
Ø  Jesus o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem a Deus se não for atravês dEle.
14 - Quando o dinheiro dele acabou, uma grande fome espalhou-se sobre a terra, e ele começou a passar necessidade. 15 - Foi então a um fazendeiro local pedir para traba­lhar na fazenda, cuidando dos porcos. 16 - O rapaz andava com tanta fome que desejava encher seu estômago com os legumes que jogava aos porcos, mas ninguém deixou.
Ø  UMA VIDA DEDICADA AS OBRA, PRAZERES CARNAIS – não é isso que Deus quer de seus filhos.
Ø  Gl 5.19-21 ÖRA, AS OBRAS DA CARNE SÃO MANIFESTAS: IMORALIDADE SEXUAL, IMPUREZA E LIBERTINAGEM; IDOLATRIA E FEITIÇARIA; ÓDIO, DISCORDIA, CIÚME, IRA, EGOISMO, DISSENSÕES, FACÇÒES E INVEJA; EMBRIAGUEZ, ORGIAS E COISAS SEMELHANTES. EU OS ADVIRTO, COMO ANTES JÁ OS ADVERTI: AQUELES QUE PRATICAM ESSAS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.
Ø  Porco é considerado um animal imundo, e alimento proibido. Imundicia, sujeira, pecado. O porco segundo a cultura judaica simboliza os espíritos imundos (Demonios). O filho pródigo se alimentava da comida dos porcos e trabalhava com porcos.
Ø  2 Co 6.17 “diz para não tocarmos em coisas impuras, e se não tocarmos o Senhor nos receberá.
Ø  Rm 3.23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. O pecado quando está agindo sobre as pessoas ele tras prisões cadeias e, é por isso que Jesus disse e conhecereis a verdade e ela os libertará. Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.
Ø  A história de Zaqueu.....era ladrão cobrador de imposto, mas, Jesus o tinha escolhido e o salvou. apesar de rejeitado como pessoa por todo o Israel, Cristo não o rejeitou. 
Ø  A realidade (do pecado na vida das pessoas) dos tempos de Jesus hoje esta mais avançada. Jesus diz para você: vem como estais, porque eu lhe farei nova criação.
17 - Quando ele finalmente voltou ao seu juízo, disse consigo mesmo: 'Lá em casa até os empregados têm comida de sobra, e aqui estou eu, morrendo de fome! 18 – Eu vou para casa, junto do meu pai, e lhe direi: "Pai, eu pequei, tanto contra o céu como contra o senhor. 19 - E já não mereço ser chamado seu filho. Por favor, quero ser seu empregado'''.
Ø  Jo 7.37 ,38 “No ultimo e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de àgua viva. JESUS QUER FAZER DE VOCÊ TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.
Ø  Um tempo para refletir: O que Deus significa pra mim e pra você? Deus me conhece, mas, será que eu o conheço?
Ø  Muito melhor é estar na presença do nosso Pai, do nosso criador, do nosso Senhor e Salvador.
Ø  Cristo Jesus morreu por nós quando eramos ainda pecadores. O Sangue de Cristo nos purifica.
Is 1.18 “ Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora rubros como púrpura, como a lã se tornarão.
20 - Então ele voltou para casa, para junto de seu pai. E quando ainda estava a uma grande distância, o pai viu que ele vinha, e ficou cheio de compaixão e de alegria! Correu, abraçou e beijou o filho. 21 - O rapaz disse: 'Papai, eu pequei contra o céu e contra o senhor, e não mereço ser chamado seu filho’ 22 - Mas o pai disse aos escravos: 'Depressa! Tragam a roupa mais bonita e rica da casa para vestir nele. Um anel de pedras preciosas e sapatos! 23 - Matem o melhor bezerro que temos. Precisamos fazer uma festa, para comemorar nossa alegria. 24 - Porque este meu filho estava morto e voltou à vida. Estava perdido e foi achado. Com isto começou as festa.
Ø  Jesus veio buscar o que se havia perdido.... Foi assim com Zaqueu.
Ø  Há festa nos céus quando um pecador se arrenpende.
25 - Mas o filho mais velho estava nos campos trabalhando; quando ele voltava para casa, ouviu a música das danças, 26 - E perguntou a um dos criados o que estava acontecendo. 27 - 'Seu irmão voltou', contou ele, 'e o seu pai matou o melhor bezerro e preparou uma grande festa para comemorar a volta dele ao lar com saúde' .28 - O filho mais velho ficou zangado e não queria entrar. O pai saiu e insistiu com ele. 29 - Porém ele respondeu: 'Estes anos todos eu tenho trabalhado bastante para o senhor, e nunca me recusei, nenhu­ma vez, a fazer uma só coisa que o senhor me mandou; e em todo este tempo o se­nhor nunca me deu nem mesmo um cabri­to para uma festa com os meus amigos. 30 - Já quando volta este seu filho, depois de gastar o dinheiro do senhor com pros­titutas, o senhor comemora matando o melhor bezerro que temos na fazenda!'
Ø  O filho é semelhante as noventa e nove ovelhas que ficaram no campo.... o que esta nos atrios do Senhor já esta guardado, a prioridade são os que estão fora de seu aprisco, perdidos. O alvo de Cristo é seu coração.
31 - 'Olhe, meu filho querido', disse-lhe o pai, 'eu e você somos muito amigos e tudo o que tenho é seu.
32 - Porém é justo comemorarmos, pois ele é o seu irmão; esta­va morto e voltou a viver! Estava perdido e foi achado!"
Ø  Jo 11. 41-43 “ Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste. Depois de dizer isto, Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora! Jesus quer ressuscitar os mortos em seus pecados e delitos.
CONCLUSÃO
Refletindo sobre a forma que JESUS CRISTO demonstrou seu AMOR por nós.
Demore-se no Monte do Calvário.
Deslize os dedos pela madeira e pressione o CRAVO contra sua mão.
Prove o gosto do vinagre e sinta o aperto do ESPINHO em sua fronte.
Apalpe a espessa poeira, úmida como sangue de Deus.
Deixe os instrumentos de TORTURA falarem a sua história.
Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez para ganhar o seu CORAÇÃO.
ASSIM COMO O PAI RECEBEU O FILHO QUE VOLTOU PARA CASA, INDEPENDENTE DO QUE ELE TINHA FEITO. ELE LHE DARÁ UMA NOVA VIDA. O PAI LHE RECEBERÁ E ESCREVERÁ SEU NOME NO LIVRO DA VIDA. ABRA SEU CORAÇÃO.
ENTREGUE SUA VIDA A CRISTO E VOLTE-SE AO SEU VERDADEIRO HABITAT
FAÇA UMA ORAÇÃO DE CONFISÃO DE PECADOS, SE ARREPENDA E SEJA LIVRE.

PREGADO NO SETOR4 – PEDRO LUÍS – 16/06/2010

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O tempo de Cantar chegou




Cantares 2. 10 – 16
10 O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
11 Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;
12 Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
13 A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
14 Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.
15 Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.
16 O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.

É hora de sair da tempestade e comemorar a sua VITÓRIA.
O tempo de cantar chegou.
É tempo de festejar.