segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pirataria é crime, e PECADO!


Escrito por Eduardo PG
Tudo começou de verdade quando li este versículo no fim de 2005:Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho.
Que diz: Edificarei para mim uma casa espaçosa, e aposentos largos; e que lhe abre janelas, forrando-a de cedro, e pintando-a de vermelhão.
Porventura reinarás tu, porque te encerras em cedro? Acaso teu pai não comeu e bebeu, e não praticou o juízo e a justiça? Por isso lhe sucedeu bem.
Julgou a causa do aflito e necessitado; então lhe sucedeu bem; porventura não é isto conhecer-me? diz o SENHOR.
Mas os teus olhos e o teu coração não atentam senão para a tua avareza, e para derramar sangue inocente, e para praticar a opressão, e a violência. (Jeremias 22:13-17)


Algo me tocou.
( João 14:26 ).
Resolvi ficar a par, para ter a ciência se eu estava ou não praticando piratarias; então, procurei nas leis vigentes.
Ei-las:
·         Lei nº 9.609, de 19.02.1998
·         Lei nº 9.610, de 19.02.1998
Um instante, absorto, refleti...
Num surto resolvi que iria mudar o mundo, iria definitivamente combater a pirataria...
Outro instante, absorto, refleti novamente...
Noutro surto me desesperei, lembrei:
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mateus 7:3-5)

Antes de iniciar o trabalho de mudar o mundo, dá três voltas em tua própria casa. (Prov. Chinês)

Infelizmente, o resultado da minha análise (
"as voltas ao redor de minha casa") de minhas "posses" não era nada boa, com meu computador que tem gravador de DVD, eu consegui montar um pequeno acervo ilegal:
1. Dezenas de cópias de CD's musicais piratas;
2. Dezenas de cópias de CD's de softwares piratas;
3. Dezenas de cópias de DVD's de filmes piratas;
4. No meu computador, o sistema operacional pirata (Windows);
5. Os principais softwares que utilizava eram piratas;
6. snif, snif, buááááá (chegaaaaa!!!)
Me perguntei, a quem será que JESUS estava se referindo quando tantas vezes dizia:"Hipócritas!"?

Realmente eu estava odiando todas aquelas leis, é tudo capitalismo, então pensei:
"Ainda bem que existe as opções Open Source para softwares; mas quanto aos CD's e DVD's? Principalmente os 'artistas' gospel, eles poderiam se preocupar mais em ganhar almas do que dinheiro..."

Realmente eu estava odiando tudo aquilo, mas...
Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. (Mateus 22:21)
Não quero dizer com isso que todos os artistas pensam somente em ganhar dinheiro com seus trabalhos, sei que os custos são altíssimos, mas um projeto paralelo viria a calhar, um projeto sustentado por doações, ou quem sabe através de doações, o custo dos CD's fosse mais acessível, para que o público menos... bom deixa isso para outro tópico!

O lento processo de migração ao estado lícito foi penoso, mas eu comecei me livrando de quase cem (100) CD's musicais piratas, uns trinta (30) DVD's de filmes (só lançamentos, aiai, foi duro!) além dos "meus" softwares (dezenas de CD's). Fechei os olhos coloquei-os numa sacola (ficou enorme), e ainda de olhos fechados, os joguei fora... uffff, consegui!!! (Voltei, olhei pro lixo... ah, deixa pra lá!)

Ninguém acreditou em mim! Não pelo fato de eu estar tomando a decisão correta, mas ninguém acreditou como eu pude jogar tanta coisa boa fora... eles me perguntavam onde era o lixo...

Lembro que encontrei um irmão no trem, e conversando com ele sobre a pirataria e política, duas coisas muito populares e de ótima reputação no Brasil, disse-lhe que tomara uma atitude quanto a pirataria.
Ele retrucou:
" - Eh! Você será uma gota d'água no oceano."
Eu respondi:
"- Você tem razão, mas pense bem. Falamos tanto dos políticos, que são corruptos, ladrões, isso, aquilo e etc., mas qual diferença temos deles, já que adquirimos objetos ilícitos, ou seja, roubados?!" [ ... ]

Os dias iam se passando e minha falta de tempo ia prolongando minha luta (e aflição). Eu logo pensei no site +JESUS, que havia construído com esses softwares piratas (isso doía na alma!).
Realmente eu estava sem tempo ao menos para atualizar este site, quanto mais pensar numa reformulação, mas eu queria deitar a minha cabeça no travesseiro e sentir a maciez que ele proporciona.

Pesquisei alternativas financeiras para consegui legalizar meus programas mas era mais do que inviável para mim, parti para outras alternativas.
Adquiri meu primeiro Linux, o
Kurumin, e o primeiro contato visual foi lindo, um "conto de fadas", mas quando "meti a mão-na-massa", quase chorei...Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca, e comecei a me acostumar com o pengüim (bunitim ele, é sério!).

Depois de um bom tempo testando distribuições diferente, por questões pessoais, resolvi trocar de distribuição linux, e adquiri o
openSUSE, e o instalei em minha casa e no meu trabalho, para desde já acostumar-me de vez com ele.
Comecei também, conforme ia me acostumando com o pengüim, a construi esse novo site através de software's totalmente gratuitos (opensource), sempre utilizando como sistema operacional o Linux, que é tão ou mais bonito que os concorrentes comerciais (principalmente o window$, na minha modesta opinião claro).
O resultado, vocês estão vendo agora, essa nova versão do site +JESUS!
Além da construção deste novo site ter sido feita através de softwares livres, e por isso legais, além disso sua hospedagem e manutenção também são feitas através do Linux.

Estou muito satisfeito por DEUS ter nos concedido este privilégio, de deixar seu Espírito Santo, para nos ajudar em toda justiça que devemos praticar.
Na verdade, no fundo, todos sabemos que a pirataria é... pirataria oras (roubo!); ou em outras palavras menos cruéis,
ato ilícito de adquirição de bens alheios. Mas as vantagens são tantas que preferimos negar essa condição e construir nossas próprias leis entristecendo o Espírito Santo e dando mau testemunho aos homens
.

Além disso tudo, já que citei praticamente só coisas relacionadas a informática, aúdio e vídeo, acho bom ser mais claro, enfatizando bem, que todo e qualquer produto adqüirido de forma ilegal, caracteriza-se como pirataria, ou seja, produtos sem nota fiscal, salvo alguma excessão amparada por lei.
Um exemplo, são produtos comprados nos "paraísos" eletro-eletrônicos, desmanche, etc. Quem coopera na compra dessas coisas, coopera com o crime organizado, furtos de veículos, etc.

Não quero apavorar ninguém, mas também não quero que ninguém continue fingindo que não enxerga essa realidade.
DEUS considera o tempo da ignorância, mas a partir do momento em que somos instruídos para toda justiça, não podemos "virar o rosto para isso"
!

Também não adianta pensar: "Ah! Eles são muito ricos, não fará diferença!"
Isso não cabe a nós julgar, e sim obedecer; ser submissos e não rebeldes. Não foi a toa que citei
Mateus 22:21
, nessa passagem, povo se sentia oprimido pela carga tributária pesada, mas a lei os obrigavam a pagar. JESUS foi submisso, e pagou seus impostos, observando o bom testemunho e sabendo que nossa vida não consiste na justiça dos homens e sim na de DEUS. Se não estamos sujeitos a isso, praticamos nossa própria justiça e deixamos a DEUS de lado, isso caracteriza que julgamos a justiça de DEUS por falha e a nossa justa.

Muitos cristãos, sempre fingem não enxergar nossa dura realidade, e sempre são referência da má índole. Quem ouve a voz da justiça e vira o rosto, vira-se contra DEUS. Toda exortação deve ser recebida com alegria.
É tempo de nós, cristãos, sermos verdadeiramente, sal da terra e luz do mundo.
É tempo de crente parar de ser sinônimo de inadimplência ou displicente nos atos amparados por leis nacionais e até internacionais (casos recentes).
Já chega de dar tantas desculpas por culpa de lobos vestidos de peles de ovelhas, esses lobos que devoram a sociedade por conta de suas vaidades, agindo como sanguessugas e se escondendo atrás da maravilhosa palavra de DEUS.
Ai desses no dia do juízo!

DEUS abençõe, e nos guie na vereda da justiça por amor do Seu nome. Amém!