segunda-feira, 14 de março de 2011

Eu sonho com uma Igreja

Eu sonho com uma Igreja:
Carta de um irmão que está aprendendo a amar a Deus e ao próximo.
1-       Que se preocupe com as pessoas e não com o que elas podem fazer para a denominação crescer;
2-       Que seja unida como se fosse um só corpo; e não derrubar ou querer ser maior que as outras; é melhor ajudar na correção de suas falhas com amor;
3-       Que cuida e transforma a vida dos pobres e necessitados, drogados, alcoólatras, prostitutas, casais problemáticos, adúlteros, homossexuais, deficientes mentais e nas mais variadas formas, enfim, que ame as pessoas como Cristo amou a igreja;
4-       Que não priorize a instituição (denominação) e nem esqueça o que a palavra de Deus mostra que igreja;
5-       Que esteja disposta e pronta para quebrar barreira e alicerces mal feitos por muitos que se dizem crentes, mas, seu testemunho ou sua forma de ver as situações presentes é totalmente fora dos parâmetros bíblicos;
6-       Que ensine e pregue o que está na Bíblia ensina, sem medo de descobrir a verdade e a vontade de Deus através dela;
7-       Que seja atraída pelo Espírito Santo, bom testemunho, pela palavra pregada, pelo amor e não pelo interesse de fazer a comunidade crescer; não por interesse na grande quantidade de dízimistas que irá tornar a igreja mais rica; não pelos milagres; não pelo Deus pode fazer por você, mas pelo que Deus é;
8-       Que viva intimamente na presença de Deus;
9-       Que não tenha preguiça de orar, meditar e anunciar a Bíblia e;
10-   Que tenha adoradores louvando, e não cantores demonstrando seus talentos;
11-    Que tenha Homens e Mulheres de Deus, e não religiosos.
12-   Que não tenha vergonha de ser de Jesus;
13-   Que seja fiel a Deus em todos os sentidos; se possível;
14-   Que não tenha medo de enfrentar as adversidades da vida;
15-   Que não tenha medo de enfrentar o inimigo;
16-   Que não tenha medo de morrer por amor a Cristo;
17-   Que faça de missões uma forma de viver;
18-   Que compreenda o propósito de Deus para cada pessoa individual;
19-   Que ame e se doe, ame e se doe, ame e se doe, ame e se doe verdadeiramente e deixe de ser mentirosa.

Qual é a Geração que Deus tem chamado nesses últimos dias?
Como será que Deus quer que o seu povo se comporte?
Vivo todos os dias me perguntando e perguntando ao Senhor: será que Deus se agrada do jeito que vivo?
Que tipo de igreja é essa?
Isso tudo se resume em dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

“Cristo tem que aparecer”
Pra ter + de Deus, tem que diminuir
João 3: 25 - Um dia alguém começou uma discussão com alguns dos seguidores de João, dizendo que o batismo de Jesus era melhor.26 - Então eles vieram a João e disseram: "Mestre, o homem que o Senhor encontrou no outro lado do rio Jordão - Aquele que o Senhor disse que era o Messias - também está batizando, e todo mundo vai para lá, ao invés de vir para nós aqui". 27 - João respondeu: "Deus no céu dá a cada homem o seu trabalho. 28 - Meu trabalho é preparar o caminho para aquele Homem, para que todo mundo vá a Ele. Vocês mesmos sabem como eu já falei claramente que eu não era o Messias. Eu estou aqui para preparar o caminho para Ele - isso é tudo. 29 - As multidões irão naturalmente atrás da atração principal - a noiva irá para onde o noivo está! Os amigos do noivo alegram-se com Ele. Eu sou o amigo do Noivo. e estou cheio de alegria com o sucesso dEle.
João 3: 30 “Ele deve tornar-Se cada vez maior, e eu devo diminuir cada vez mais.” Importa que Ele cresça e que eu diminua.
O que Cristo tem representado para mim (pra minha vida). Se dizemos que o conhecemos, temos que obedecer aos seus mandamentos. Até onde vai o meu conhecimento de Cristo? Se verdadeiramente o conhecemos, não tentaríamos que nos tornar pessoas  diferentes?
Precisamos tentar ver Cristo Jesus assim como ele é; assim como ele precisa ser visto:  LUIS BERKHOF “Daí, foi necessário que Cristo, como o nosso mediador, fosse profeta, sacerdote e rei.
Ø  Como profeta, Ele representa Deus para com o homem (o profeta foi nomeado para ser representante de Deus junto ao povo, para ser Seu mensageiro e para interpretar a Sua vontade);
Ø  Como Sacerdote, ele representa o homem na presença de Deus (sacerdote era representante do homem junto a Deus. Tinha o especial privilégio de   aproximar-se   de  Deus,   e   de   falar   e   agir   em  favor   do   povo);
Ø  Como Rei, ele exerce domínio e restabelece o domínio original do homem”( Em geral podemos definir a realeza de Cristo como o Seu poder oficial de governar todas as coisas do céu e da terra, para a glória de Deus e para a execução do Seu propósito de salvação). O Reino de Deus precisa ser levado a sério.
Como Deus ele deve ser adorado em espírito e em verdade, com diz em Apocalipse 5 : 11-12 "E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças".
Temos que dá a importância e o destaque que somente pertence a Ele; Jesus, o autor e consumador da nossa Fé. Se nós queremos acrescentar algo que dê sentido e significado a nossa historia de vida, esse algo ou alguém, essa peça chave tem que estar se sobrepondo às outras passagens.
1 Jo 2.6 “Qualquer um que diga que é cristão deve viver como Cristo viveu”.
Cristo deve ser o que destaca mais em todas as áreas de nossas vidas. O  que tem sido destaque em nós? O que tem atraído as pessoas a nos perceberem? Será que a geração cristã dos dias de hoje, exala o perfume de Cristo?
DESAFIO: DEIXE SUA VONTADE DE LADO E FAÇA O QUE A BÍBLIA DIZ QUE VOCÊ DEVE FAZER. DESAPAREÇA E CRISTO APARECERÁ DE FORMA GRANDIOSA EM SUA VIDA.