segunda-feira, 14 de março de 2011

“Cristo tem que aparecer”
Pra ter + de Deus, tem que diminuir
João 3: 25 - Um dia alguém começou uma discussão com alguns dos seguidores de João, dizendo que o batismo de Jesus era melhor.26 - Então eles vieram a João e disseram: "Mestre, o homem que o Senhor encontrou no outro lado do rio Jordão - Aquele que o Senhor disse que era o Messias - também está batizando, e todo mundo vai para lá, ao invés de vir para nós aqui". 27 - João respondeu: "Deus no céu dá a cada homem o seu trabalho. 28 - Meu trabalho é preparar o caminho para aquele Homem, para que todo mundo vá a Ele. Vocês mesmos sabem como eu já falei claramente que eu não era o Messias. Eu estou aqui para preparar o caminho para Ele - isso é tudo. 29 - As multidões irão naturalmente atrás da atração principal - a noiva irá para onde o noivo está! Os amigos do noivo alegram-se com Ele. Eu sou o amigo do Noivo. e estou cheio de alegria com o sucesso dEle.
João 3: 30 “Ele deve tornar-Se cada vez maior, e eu devo diminuir cada vez mais.” Importa que Ele cresça e que eu diminua.
O que Cristo tem representado para mim (pra minha vida). Se dizemos que o conhecemos, temos que obedecer aos seus mandamentos. Até onde vai o meu conhecimento de Cristo? Se verdadeiramente o conhecemos, não tentaríamos que nos tornar pessoas  diferentes?
Precisamos tentar ver Cristo Jesus assim como ele é; assim como ele precisa ser visto:  LUIS BERKHOF “Daí, foi necessário que Cristo, como o nosso mediador, fosse profeta, sacerdote e rei.
Ø  Como profeta, Ele representa Deus para com o homem (o profeta foi nomeado para ser representante de Deus junto ao povo, para ser Seu mensageiro e para interpretar a Sua vontade);
Ø  Como Sacerdote, ele representa o homem na presença de Deus (sacerdote era representante do homem junto a Deus. Tinha o especial privilégio de   aproximar-se   de  Deus,   e   de   falar   e   agir   em  favor   do   povo);
Ø  Como Rei, ele exerce domínio e restabelece o domínio original do homem”( Em geral podemos definir a realeza de Cristo como o Seu poder oficial de governar todas as coisas do céu e da terra, para a glória de Deus e para a execução do Seu propósito de salvação). O Reino de Deus precisa ser levado a sério.
Como Deus ele deve ser adorado em espírito e em verdade, com diz em Apocalipse 5 : 11-12 "E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças".
Temos que dá a importância e o destaque que somente pertence a Ele; Jesus, o autor e consumador da nossa Fé. Se nós queremos acrescentar algo que dê sentido e significado a nossa historia de vida, esse algo ou alguém, essa peça chave tem que estar se sobrepondo às outras passagens.
1 Jo 2.6 “Qualquer um que diga que é cristão deve viver como Cristo viveu”.
Cristo deve ser o que destaca mais em todas as áreas de nossas vidas. O  que tem sido destaque em nós? O que tem atraído as pessoas a nos perceberem? Será que a geração cristã dos dias de hoje, exala o perfume de Cristo?
DESAFIO: DEIXE SUA VONTADE DE LADO E FAÇA O QUE A BÍBLIA DIZ QUE VOCÊ DEVE FAZER. DESAPAREÇA E CRISTO APARECERÁ DE FORMA GRANDIOSA EM SUA VIDA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário