domingo, 29 de janeiro de 2012


 Rua Lafaiete Diógenes,153 – Centro – Pau dos Ferros – RN
2012 Profetizando vida e Colhendo frutos...
Ez 37: 9,10 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei, como ele me deu ordem: então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
At 2: 40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41 De sorte que foram batizados os que, de bom grado, receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;
CALENDÁRIO ANUAL
1.    Janeiro
·         1º Culto do Reencontro15/01/12
2.    Fevereiro
·         Manhã de avivamento05/02/12
3.    Março
·         1º Culto do Amigo O Poder da Aliança 10/03/12
4.    Abril
·         Culto da ressurreição 08/04/12
·         Simpósio “Vida Nova” De 09 à 13/04/12
5.    Maio
·         12h com Deus pelo AEC; De 9:00 às 21:00h 01/05/2012
·         Aniversário da Congregação de Currais Novos- RNDe 18 à 20/05/12
·         Semana da Intercessão e Consagração por PF e RN De 21/05 à 25/05/12.
·         AEC – Ação Evangelística Cristã em Pau dos Ferros- RN – De 26/05 à 02/06/12
6.    Junho
·         AEC – Ação Evangelística Cristã em Pau dos Ferros- RN (Encerramento)De 26/05 à 02/06/12
·         Manhã de Avivamento (pela manhã) 03/06/12
·         Culto da Igreja Perseguida (à noite) 03/06/12
·         Aniversario da Congregação de Florânia- RN – 16 e 17/06/12
7.    Julho
·         Aniversário da Congregação de Pau dos Ferros- RNDe 27 à 29/07/12
8.    Agosto
·         Aniversário da Igreja de Caicó- RN De 10 à 12/08/12
9.    Setembro
·         Aniversário da Congregação de Jucurutu- RNDe 07 à 09/09/12
·         Aniversário da Congregação de Acari- RN29 e 30/09/12
10. Outubro
·         Festa da Criança – 12/10/12
·         Simpósio “Vida Nova” De 15 à 19/10/12.
·         Aniversário da Congregação de Jardim do Seridó De 26 à 28/10/12
11. Novembro
·         Conferência Jovem em Caicó- RNDe 02 à 04/11/12
·         2º Culto do Amigo O Poder do Amor 17/11/12


Deus seja a Glória

O PLANO DE DEUS PRA VOCÊ



            1) Romanos 3.23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
2) Hebreus 2.3 – Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que ouviram;
3) Provérbios 14.12 – Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte;
4) Gálatas 2.16 – Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
5) I Pedro 2.24 – Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
6) Atos 17.30 – Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependeram;
7) João 14.6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
8) Apocalipse 3.20 – Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
9) João 3.16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
10) Efésios 1.7 – Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
11) I Pedro 1.18 – Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
12) Colossenses 1.14 – Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
13) Romanos 5.1 – Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
14) Mateus 11.28 – Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
15) II Coríntios 5.17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
16) Mateus 10.32 – Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
17) I João 5.10 – Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez: porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
18) II Timóteo 1.12 – Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depoósito até aquele dia.
19) II Timóteo 3.16 – Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Maria: virgem, santa ou pecadora?

Maria: virgem, santa ou pecadora?
http://www.napec.net/religioes/maria-virgem-santa-ou-pecadora/#more-1790
Maria surgiu na história com uma missão específica: trazer o Messias ao mundo, por meio da concepção. Ela figura não mais como um “canal” ou “meio” pelo qual o Filho veio ao mundo. Sua vida pode ser vista como exemplo de fé e devoção, mas não como um objetivo de culto.
Ao nascer, Maria não se distinguiu de nenhum ser humano; ela foi concebida em pecado e assim permaneceu até a sua morte. Ela não foi e não pode ser considerada divina, ou parte da santíssima Trindade. É Jesus e não Maria quem intercede por nós diante do Pai. Amamos Maria, mas adoramos Jesus. Epifânio, um grande apologista cristão do século IV, fez a seguinte observação:
“Não se deve honrar os santos mais do que é justo, mas deve-se honrar o Senhor dos santos. Maria, de fato, não é Deus nem recebeu seu corpo do céu, mas de uma concepção de um homem e uma mulher. Ela é digna de muita honra mas não foi dada para adoração, antes, adora aquele que nasceu de sua carne. Honre-se Maria, mas adore-se o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ninguém adore Maria”.
Sempre virgem?
É um erro pensar que Maria permaneceu virgem por toda a vida, uma vez que o relato de Mateus parece não deixar dúvida.
“E José, despertando do sono, fez como o anjo lhe ordenara e recebeu sua mulher, e não a conheceu até que deu à luz seu Filho, o primogênito…” (Mt. 1.24)
Essa passagem declara que, depois do nascimento de Jesus, José e Maria tiveram uma vida conjugal normal como qualquer outro casal. Mateus é incisivo em dizer que “José não a conheceu até que…”, uma vez que tanto a palavra “conheceu” como a preposição “até”, possuem um mesmo sentido no texto. Primeiro, sempre que a Bíblia emprega o termo “conheceu”, ele está associado a uma relação sexual. É o que encontramos em Gêneses 4.1.
“E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim..”.
Segundo, sabemos pelos evangelhos que Maria teve outros filhos além de Jesus.
“Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua Mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? Mt 13.55,56
Esse texto é enfático em afirmar que Maria teve outros filhos além de Jesus, pondo por terra a teoria católica da virgindade perpétua. É fácil de perceber pelo texto que Mateus se refere mesmo a família de Jesus, porque faz referência aos pais do mestre. Logo, seria de se imaginar que os “irmãos de Jesus” eram mesmo irmãos de carne, e não “primos”, como o catolicismo quer provar.
Todos pecaram
Também é um erro pensar que Maria foi concebida sem pecado, uma vez que a Bíblia é taxativa ao dizer: “Em iniquidade foi formado, e em pecado me concebeu minha mãe” (Sl. 51.5). Embora tais palavras tenham sido proferidas por Davi, elas se aplicam a todos os seres humanos. É o que Paulo tinha em mente quando disse: “pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm. 3.23). O pecado trouxe separação entre o homem e Deus, fazendo com que todos nascessem na iniquidade.
Com exceção de Jesus, todos os que vieram após Adão possuem a semente do pecado. Ele faz parte da natureza humana, sendo removido somente pelo sangue de Jesus. Mesmo assim, para ser redimido, o homem precisa ter um encontro com Deus. A salvação é recebida de graça, mediante a fé em Cristo. Isto é, ela resulta da graça de Deus (Jo. 1.16) e da resposta humana da fé (At. 16.31). Maria, como qualquer outra pessoa, não poderia fugir à regra. Ela não poderia alcançar a salvação por si só – ela necessitava da graça de Deus (Lc. 1.29).