terça-feira, 29 de novembro de 2011

Descobri que estava com um cancêr maligno e Deus falou algumas coisas: veja abaixo.

SENTI QUE ESTÁ PERTO
PAREI DE LUTAR COM MINHAS FORÇAS
DECIDI DEIXAR DEUS AGIR
PREFERI NÃO APARECER TANTO
BUSCAREI VIVER DEBAIXO DAS TUAS ASAS, OH SENHOR
NÃO SEI O QUE ESTÁ A MINHA FRENTE; SE É UM GIGANTE, UM MAR VERMELHO, UMA MURALHA OU O INIMIGO.
EU SEI QUE O SENHOR DOS EXÉRCITOS É O MEU REI E LIBERTADOR.
MINHA VITÓRIA ESTÁ CHEGANDO, E PELAS LUTAS SÓ ESTOU PASSANDO.
EM CRISTO SOU MAIS QUE VENCEDOR.
PODE VIM O QUE VIER, NADA PODERÁ ME SEPARAR DESSE AMOR.
ESTOU SENTINDO QUE ESTÁ PERTO

A mensagem a cima Deus me fez sentir no coração dias antes dEle ter a irmã Jaqueline. Numa quarta eu estava em casa orando e perguntando a Deus até quando eu iria ficar sentindo aquelas dores e até quando aquela doença ia estar no meu corpo. Na quinta após a quarta eu cheguei na as 13hs na loja e Deus usou a irmã Jaqueline para me entregar um louvor com o titulo: falta pouco. Estava junto conosco Handerson e Andriely.
Dia 06 de Setembro de 2011 eu estava em Pau dos Ferros- RN na casa do Pastor Elismar orando a tarde no quarto e ali eu pedia a Deus que queimasse essa enfermidade. Quando chegou a noite nós fomos para o culto de oração e Deus mostrou a irmã Edjane, esposa do Pastor Elismar,  que um dos meus pés estava pegando fogo, tava queimando. Deus tocou o coração dela pra ir e orar por mim e por Ceysa. A irmã Edjane relatou isso quando agente chegou na sua casa.
Dia 04/10/11 estive mais uma vez em Pau dos Ferros-RN para alugar a casa que iríamos morar e participei do culto de oração a noite e foi maravilhoso. Deus tocou o coração da Edjane pra vim orar por mim e quando ela veio, tirou o meu sapato do pé com a enfermidade. Quando a irmã orava, ela passava a mão em meu pé. E ela sentia que quando passava a mão que o tumor ia desaparecendo. A irmã saiu e foi orar pedindo a Deus que confirmasse através do Pr. Elismar o que ela sentiu. Antes de terminar o culto o Pr. Elismar testemunhou dizendo que quando ele orava Deus mostrou a irmã Edjane com as mãos sobre o meu pé e ele viu um caroço do tamanho de um limão saindo do meu pé.
8ª Conferencia jovem Min. Fábio orou por mim e a Pra. Igara depois também orou. Tive a certeza no meu coração que estava curado e bateu uma alegria muito grande no meu coração, levantei meu braço esquerdo e comecei a glorificar ao Senhor e a falar em línguas. A Pra. Igara se levantou e começou a pular. Antes disto acontecer passei o culto todo chorando e de joelhos clamava a Deus dizendo: Deus tem misericórdia de mim e me dá o meu milagre. A irmã Eliane de Varzea veio ajoelhou-se ao meu lado e disse pelo Espírito que Deus mandou ela dizer que Ele ouviu o meu clamor e que Ele é Deus em sua vida. Depois oraram por mim. Fez-se um grande circulo em volta de mim no momento da oração. No domingo de manhã teve um momento de oração tremendo e veio a irmã Lucimar de Jardim do Seridó e disse que naquele momento que nós estávamos orando na frente dela, ela olhou pra o meu pé e não via mais nada e Deus tinha mandado dizer que estava me entregando algo grande(novo) dias 12 e 13 de novembro de 2011.
Sábado dia 26/11/2011 a irmã Eliane disse que no momento que estavam orando por mim o Espírito Santo disse que a minha vitória seria conquistada pela fé. Neste mesmo dia anoite em Acari-Rn a Pra. Igara disse quando colocou a mão na minha perna para orar naquele dia ela sentiu que começou a esquentar; sempre Deus mostrava este sinal quando tava curando.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pirataria é crime, e PECADO!


Escrito por Eduardo PG
Tudo começou de verdade quando li este versículo no fim de 2005:Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho.
Que diz: Edificarei para mim uma casa espaçosa, e aposentos largos; e que lhe abre janelas, forrando-a de cedro, e pintando-a de vermelhão.
Porventura reinarás tu, porque te encerras em cedro? Acaso teu pai não comeu e bebeu, e não praticou o juízo e a justiça? Por isso lhe sucedeu bem.
Julgou a causa do aflito e necessitado; então lhe sucedeu bem; porventura não é isto conhecer-me? diz o SENHOR.
Mas os teus olhos e o teu coração não atentam senão para a tua avareza, e para derramar sangue inocente, e para praticar a opressão, e a violência. (Jeremias 22:13-17)


Algo me tocou.
( João 14:26 ).
Resolvi ficar a par, para ter a ciência se eu estava ou não praticando piratarias; então, procurei nas leis vigentes.
Ei-las:
·         Lei nº 9.609, de 19.02.1998
·         Lei nº 9.610, de 19.02.1998
Um instante, absorto, refleti...
Num surto resolvi que iria mudar o mundo, iria definitivamente combater a pirataria...
Outro instante, absorto, refleti novamente...
Noutro surto me desesperei, lembrei:
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mateus 7:3-5)

Antes de iniciar o trabalho de mudar o mundo, dá três voltas em tua própria casa. (Prov. Chinês)

Infelizmente, o resultado da minha análise (
"as voltas ao redor de minha casa") de minhas "posses" não era nada boa, com meu computador que tem gravador de DVD, eu consegui montar um pequeno acervo ilegal:
1. Dezenas de cópias de CD's musicais piratas;
2. Dezenas de cópias de CD's de softwares piratas;
3. Dezenas de cópias de DVD's de filmes piratas;
4. No meu computador, o sistema operacional pirata (Windows);
5. Os principais softwares que utilizava eram piratas;
6. snif, snif, buááááá (chegaaaaa!!!)
Me perguntei, a quem será que JESUS estava se referindo quando tantas vezes dizia:"Hipócritas!"?

Realmente eu estava odiando todas aquelas leis, é tudo capitalismo, então pensei:
"Ainda bem que existe as opções Open Source para softwares; mas quanto aos CD's e DVD's? Principalmente os 'artistas' gospel, eles poderiam se preocupar mais em ganhar almas do que dinheiro..."

Realmente eu estava odiando tudo aquilo, mas...
Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. (Mateus 22:21)
Não quero dizer com isso que todos os artistas pensam somente em ganhar dinheiro com seus trabalhos, sei que os custos são altíssimos, mas um projeto paralelo viria a calhar, um projeto sustentado por doações, ou quem sabe através de doações, o custo dos CD's fosse mais acessível, para que o público menos... bom deixa isso para outro tópico!

O lento processo de migração ao estado lícito foi penoso, mas eu comecei me livrando de quase cem (100) CD's musicais piratas, uns trinta (30) DVD's de filmes (só lançamentos, aiai, foi duro!) além dos "meus" softwares (dezenas de CD's). Fechei os olhos coloquei-os numa sacola (ficou enorme), e ainda de olhos fechados, os joguei fora... uffff, consegui!!! (Voltei, olhei pro lixo... ah, deixa pra lá!)

Ninguém acreditou em mim! Não pelo fato de eu estar tomando a decisão correta, mas ninguém acreditou como eu pude jogar tanta coisa boa fora... eles me perguntavam onde era o lixo...

Lembro que encontrei um irmão no trem, e conversando com ele sobre a pirataria e política, duas coisas muito populares e de ótima reputação no Brasil, disse-lhe que tomara uma atitude quanto a pirataria.
Ele retrucou:
" - Eh! Você será uma gota d'água no oceano."
Eu respondi:
"- Você tem razão, mas pense bem. Falamos tanto dos políticos, que são corruptos, ladrões, isso, aquilo e etc., mas qual diferença temos deles, já que adquirimos objetos ilícitos, ou seja, roubados?!" [ ... ]

Os dias iam se passando e minha falta de tempo ia prolongando minha luta (e aflição). Eu logo pensei no site +JESUS, que havia construído com esses softwares piratas (isso doía na alma!).
Realmente eu estava sem tempo ao menos para atualizar este site, quanto mais pensar numa reformulação, mas eu queria deitar a minha cabeça no travesseiro e sentir a maciez que ele proporciona.

Pesquisei alternativas financeiras para consegui legalizar meus programas mas era mais do que inviável para mim, parti para outras alternativas.
Adquiri meu primeiro Linux, o
Kurumin, e o primeiro contato visual foi lindo, um "conto de fadas", mas quando "meti a mão-na-massa", quase chorei...Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca, e comecei a me acostumar com o pengüim (bunitim ele, é sério!).

Depois de um bom tempo testando distribuições diferente, por questões pessoais, resolvi trocar de distribuição linux, e adquiri o
openSUSE, e o instalei em minha casa e no meu trabalho, para desde já acostumar-me de vez com ele.
Comecei também, conforme ia me acostumando com o pengüim, a construi esse novo site através de software's totalmente gratuitos (opensource), sempre utilizando como sistema operacional o Linux, que é tão ou mais bonito que os concorrentes comerciais (principalmente o window$, na minha modesta opinião claro).
O resultado, vocês estão vendo agora, essa nova versão do site +JESUS!
Além da construção deste novo site ter sido feita através de softwares livres, e por isso legais, além disso sua hospedagem e manutenção também são feitas através do Linux.

Estou muito satisfeito por DEUS ter nos concedido este privilégio, de deixar seu Espírito Santo, para nos ajudar em toda justiça que devemos praticar.
Na verdade, no fundo, todos sabemos que a pirataria é... pirataria oras (roubo!); ou em outras palavras menos cruéis,
ato ilícito de adquirição de bens alheios. Mas as vantagens são tantas que preferimos negar essa condição e construir nossas próprias leis entristecendo o Espírito Santo e dando mau testemunho aos homens
.

Além disso tudo, já que citei praticamente só coisas relacionadas a informática, aúdio e vídeo, acho bom ser mais claro, enfatizando bem, que todo e qualquer produto adqüirido de forma ilegal, caracteriza-se como pirataria, ou seja, produtos sem nota fiscal, salvo alguma excessão amparada por lei.
Um exemplo, são produtos comprados nos "paraísos" eletro-eletrônicos, desmanche, etc. Quem coopera na compra dessas coisas, coopera com o crime organizado, furtos de veículos, etc.

Não quero apavorar ninguém, mas também não quero que ninguém continue fingindo que não enxerga essa realidade.
DEUS considera o tempo da ignorância, mas a partir do momento em que somos instruídos para toda justiça, não podemos "virar o rosto para isso"
!

Também não adianta pensar: "Ah! Eles são muito ricos, não fará diferença!"
Isso não cabe a nós julgar, e sim obedecer; ser submissos e não rebeldes. Não foi a toa que citei
Mateus 22:21
, nessa passagem, povo se sentia oprimido pela carga tributária pesada, mas a lei os obrigavam a pagar. JESUS foi submisso, e pagou seus impostos, observando o bom testemunho e sabendo que nossa vida não consiste na justiça dos homens e sim na de DEUS. Se não estamos sujeitos a isso, praticamos nossa própria justiça e deixamos a DEUS de lado, isso caracteriza que julgamos a justiça de DEUS por falha e a nossa justa.

Muitos cristãos, sempre fingem não enxergar nossa dura realidade, e sempre são referência da má índole. Quem ouve a voz da justiça e vira o rosto, vira-se contra DEUS. Toda exortação deve ser recebida com alegria.
É tempo de nós, cristãos, sermos verdadeiramente, sal da terra e luz do mundo.
É tempo de crente parar de ser sinônimo de inadimplência ou displicente nos atos amparados por leis nacionais e até internacionais (casos recentes).
Já chega de dar tantas desculpas por culpa de lobos vestidos de peles de ovelhas, esses lobos que devoram a sociedade por conta de suas vaidades, agindo como sanguessugas e se escondendo atrás da maravilhosa palavra de DEUS.
Ai desses no dia do juízo!

DEUS abençõe, e nos guie na vereda da justiça por amor do Seu nome. Amém!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

COMO ESTOU?

 
Como posso me definir? São tantas coisas, talvez você se encontre assim, mas isso é bom, porque o nosso lugar é ao lado do Senhor, junto aos seus pés, em seus braços.
Ando, caminhando sempre, jamais desistir, clamo, choro, grito no silêncio, sinto doer meu coração, me derramo em teus braços, olho para todos os lados e tenho a Ti, não adianta fugir, não tem outra saída a não ser correr pra Ti, ó Deus grande e poderoso, digno de louvor, gracioso só como Tu és, desfaleço, fortaleço, porém meu socorro vem de Ti, sinto-me pequena, porém protegida por uma grande mão, às vezes paro, a voz embarga, as lágrimas querem descer ao rosto, não consigo pensar em nada, só me resta orar a Ti, clamar por Ti, me sustentar em Ti, porque Senhor, tudo és pra mim.

Anna Ceysa
Caicó, 24 de junho de 2011
Vim Orar
Composição: Davi Fernandes / Jill Viegas
Venho aqui me humilhar Ante a Ti
Venho aqui quebrantar tudo em mim
Vim orar, vim falar Contigo
Sei que não vai me desprezar
Sei que vai me escutar

Ouça o som do meu coração
Gritando Por Ti
Um coração ardendo de amor
Desejoso de Te Ouvir

Amado Meu perdoa o que eu fiz de mim
Amado Meu me dá uma chance Vem me ouvir
Estende a Tua Mão me dá Teu Perdão
Preciso de Ti

quarta-feira, 22 de junho de 2011

VALE A PENA TE SERVIR

A vida é cheia de surpresas, de alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, a cada passo dado andamos pra o sucesso ou fracasso, tudo depende de nossas escolhas, das opções que fazemos para nossa vida, o caminho que queremos trilhar e onde queremos chegar.
Não temos muitas certezas, na maioria das vezes as dúvidas prevalecem, a ansiedade, o medo, a angústia, tudo isso permeiam nossos dias, nos questionamos se esse é o caminho certo. Será que escolher esse caminho vale à pena?
Muitos tentam, prosseguem pra ver o resultado final, outros desistem no meio do caminho por não saber o que tem na frente a esperar, alguns chegam perto do fim, ainda com dúvidas se realmente essa foi à escolha certa.
Com Jesus é diferente, arriscamos, não temos medo, desbravamos, e queremos ir até o fim, nEle temos uma certeza, o Seu amparo e o Seu cuidado estão conosco continuamente, se deu certo somos gratos a Ele, se deu tudo errado somos gratos também a Ele, porque ao tomarmos a decisão de deixar Cristo guiar nossos dias sabemos que tudo será de acordo com a Sua vontade, e, isso é maravilhoso.
Com Jesus, continuaremos a ter alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, e surpresas em nossas vidas, mas a certeza paira em nosso coração, nos dando paz, convicção, querendo continuar mesmo estando difícil, doloroso e castigante, erguemos nossas cabeças e vamos prosseguindo para o alvo, surge uma força, que nos leva ao longe, muitas vezes estamos rastejando, porém nos levantamos aos pouco, enfim, nos pomos de pé, batemos a poeira, lavamos as feridas, levantamos a cabeça e gritamos, VALE A PENA TE SERVIR, VALE A PENA TE AMAR, VALE A PENA, POR TI JESUS, TUDO VALE MUITO A PENA, SÓ POR TI JESUS.
Anna Ceysa Souza de Araújo
Caicó, 22 de Junho de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Resutados de um vida de Oração

Charles Spurgeon "O príncipe dos pregadores"

(1834-1892)

Acerca de tão estupendo êxito na vida de Spurgeon, convém notar o seguinte: Nenhum dos seus antepassados alcançou fama. Sua voz podia pregar às maiores multi­dões, mas outros pregadores sem fama gozavam também da mesma voz. O Príncipe dos Pregadores era, antes de tu­do, O Príncipe de Joelhos. Como Saulo de Tarso, entrou no Reino de Deus, também agonizando de joelhos. No caso de Spurgeon, essa angústia durou seis meses. Depois (assim aconteceu com Saulo) a oração fervorosa era um hábito na sua vida. Aqueles que assistiam aos cultos no grande Tabernáculo Metropolitano diziam que as orações eram a parte mais sublime dos cultos.
Quando alguém perguntava a Spurgeon a explicação do poder na sua pregação, O Príncipe de Joelhos apontava para a loja que ficava sob o salão do Metropolitan Taber­nacle e dizia: "Na sala que está embaixo, há trezentos crentes que sabem orar. Todas as vezes que prego eles se reúnem ali para sustentar-me as mãos, orando e suplican­do ininterruptamente. Na sala que está sob os nossos pés é que se encontra a explicação do mistério dessas bênçãos."
Spurgeon costumava dirigir-se aos alunos no Colégio dos Pastores desta forma: "Permanecei na presença de Deus!... Se o vosso fervor esfriar, não podereis orar bem no púlpito... pior com a família... e ainda pior nos estudos, so­zinhos. Se a alma se tornar magra, os ouvintes, sem sabe­rem como ou por quê, acharão que vossas orações públicas têm pouco sabor."
Ainda sobre a oração, sua esposa deu este testemunho: "Ele dava muita importância à meia-hora de oração que passava com Deus antes de começar o culto." Certo crente também escreveu a esse respeito: "Sente-se, durante a sua oração pública, que ele é um homem de bastante força para levar nas mãos ungidas as orações duma multidão. Isto é a idéia mais grandiosa, de sacerdote entre Deus e os homens".
Convicto do grande poder da oração, Spurgeon desig­nou o mês de fevereiro, de cada ano, no Grande Taberná­culo, para realizar a convenção anual e fazer súplicas por um avivamento na obra de Deus. Nessas ocasiões, passa­vam dias inteiros em jejum e oração, oração que se tornava mais e mais fervorosa. Não só sentiam a gloriosa presença do Espírito Santo nesses cultos, mas era-lhes aumentado o poder com frutos abundantes.
Na sua autobiografia, desde o começo do seu ministério em Londres, consta que pessoas gravemente enfermas fo­ram curadas em resposta às suas orações.
A vida de Spurgeon não era vida egoísta e de interesse próprio. Juntamente com sua esposa, fez os maiores sa­crifícios para colocar livros espirituais nas mãos de um grande número de pregadores pobres e ambos contribuíam constantemente para o sustento das viúvas e órfãos. Rece­biam grandes somas de dinheiro, mas davam tudo para o progresso da obra de Deus.
Não buscava fama nem a honra de fundador de outra denominação, como muitos amigos esperavam. A sua pre­gação nunca foi feita para sua própria glória, porém tinha como alvo a mensagem da Cruz, para levar os ouvintes a Deus. Considerava seus sermões como se fossem setas e dava todo o seu coração, empregava toda a sua força espi­ritual em produzir cada um. Pregava confiando no poder do Espírito Santo, empregando o que Deus lhe concedera para "matar" o maior número de ouvintes.
"Carlos Hadon Spurgeon recebia o fogo do Céu, estu­dando a Bíblia, horas a fio, em comunhão com Deus."
Cristo era o segredo do seu poder. Cristo era o centro de tudo, para ele; sempre e unicamente Cristo.
J. P. Fruit disse: "Quando Spurgeon orava, parecia que Jesus estava em pé ao seu lado."
MUITA ORAÇÃO, MUITO PODER; POUCA ORAÇÃO, POUCO PODER.
ORAÇÃO É PRIMORDIAL PARA TODO MINISTÉRIO SER BEM SUCEDIDO.
REUNA SEU POVO, CIDADE E OUTROS PARA ORAR.
URGÊNCIA: ORAÇÃO
Heróis da Fé, Vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo, Orlando S. Boyer

terça-feira, 17 de maio de 2011

SE VOCÊ AMA JESUS, VOCÊ PRECISA FAZER ALGO.

JESUS TE AMA. ENTREGUE SEU CORAÇÃO POR COMPLETO A ELE.

Vencidos jamais
As coisas não estão muito bem
As lutas são ainda maiores
As vezes penso em desistir
Quando minhas forças estão por um fio
Penso que não vou agüentar a pressão do mundo
E as tentações que me cercam
Mas tenho certeza de que tu estás comigo
Mas tenho esperança de que irás me ajudar
Não vou murmurar, desistir ou recuar
Vou batalhar, confiar e adorar
Ele vai restaurar a nossa força
Ele vai restaurar a nossa vida
Quanto mais passo por dificuldades
Quanto  mais passo por provações
É aí que descubro que não posso viver
Sem Ti Senhor, que dependo de Ti Jesus
Abriríamos mão de qualquer coisa, até do nosso eu
Só pra te seguir, só pra te agradar, só pra te colocar em primeiro lugar
Isso é só um momento
Pode até durar
Mas a vitória chegará
Livro de Jó cap. 19 e vers. 25 diz: “Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
Livro de 2 corintios N.T. cap. 2 e vers. 14 diz: E, graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta, em todo o lugar, o cheiro do seu conhecimento.

terça-feira, 19 de abril de 2011

RELIGIÃO NÃO É SUFICIENTE


Religião não é suficiente
Por que será que as religiões não correspondem ao que se espera delas? Por quê que as religiões não são suficientes?
Numerosas são, hoje, as pessoas que, decepcionadas
com a religião, afastaram-se delas.
Estas pessoas se dão conta do vazio que freqüentemente
está por trás das práticas religiosas.

Todos nós temos as mesmas necessidades,
vamos de encontro ao mesmo juízo
e carregamos o mesmo peso de nossos pecados,
estejamos conscientes disso ou não.

Ritos, cerimônias ou belas palavras humanas não nos satisfazem,
tampouco uma reconhecida religião com muitos seguidores
ou uma seita com iniciados que se consideram melhores que o resto do mundo.

O que realmente necessitamos é de Jesus.

Os homens precisam de Jesus porque são pecadores
e porque Ele veio a este mundo para sofrer e morrer
para que fossem expiados,
para que fossem perdoados os nossos pecados.

Alguns reconhecem o sacrifício de Jesus e o aceitam,
recebendo perdão dos pecados e certeza de vida eterna.
Outros, são indiferentes
e acham que não precisam de Jesus p'ra nada
e infelizmente,
o destino delas será uma eternidade sem Deus e de sofrimentos.

De qual grupo você faz parte?

 

 

verdadeiro habitat

(local onde ocorrem todas as condições necessarias e favoráveis ao desenvolvimento, sobrevivência e reprodução das espécies)

“O FILHO PRÓDIGO “ O FILHO PERDIDO que volta a casa do pai (Deus)

LUCAS - CAPITULO 15  

Ø  A parábola da ovelha perdida e da moeda de prata perdida; Lc 15 (se quiser leia todo o capítulo antes de ler este texto.
Por onde temos andado? Por onde você tem andado? PV 14.12 “há caminho que ao caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”.
Nem todo o caminho que andamos é o que Deus quer que andemos.
Sl 84.10 MELHOR É UM DIA NOS TEUS ATRIOS DO MIL NOUTRO LUGAR; PREFIRO FICAR A PORTA DA CASA DO MEU DEUS A HABITAR NAS TENDAS DOS IMPIOS.
Mt 10. 32,33 “QUEM, POIS, ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS, EU TAMBÉM O CONFESSAREI DIANTE DO MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. MAS AQUELE QUE ME NEGAR DIANTE DOS HOMENS, EU TAMBEM O NEGAREI DIANTE DO MEU PAI QUE ESTA NOS CEUS.
Ø  LUCAS 15. 11-32
11 - "Um homem tinha dois filhos.
12 - Quan­do o mais novo disse ao pai: 'Eu quero agora a minha parte da herança, em lugar de esperar até que o senhor morra!' , o pai concordou em dividir a fortuna entre os filhos.  13 - Poucos dias depois este filho mais novo juntou toda parte dele, viajou para uma terra distante, e ali gastou todo o di­nheiro com festas e prostitutas.
Ø  O MOMENTO EM QUE O HOMEM DESCIDE VIVER COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, QUANDO DESCIDE VIVER UMA VIDA LONGE DE DEUS. O QUE É VIDA LONGE DE DEUS? VIDA DE PECADO.
Ø  Jesus o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem a Deus se não for atravês dEle.
14 - Quando o dinheiro dele acabou, uma grande fome espalhou-se sobre a terra, e ele começou a passar necessidade. 15 - Foi então a um fazendeiro local pedir para traba­lhar na fazenda, cuidando dos porcos. 16 - O rapaz andava com tanta fome que desejava encher seu estômago com os legumes que jogava aos porcos, mas ninguém deixou.
Ø  UMA VIDA DEDICADA AS OBRA, PRAZERES CARNAIS – não é isso que Deus quer de seus filhos.
Ø  Gl 5.19-21 ÖRA, AS OBRAS DA CARNE SÃO MANIFESTAS: IMORALIDADE SEXUAL, IMPUREZA E LIBERTINAGEM; IDOLATRIA E FEITIÇARIA; ÓDIO, DISCORDIA, CIÚME, IRA, EGOISMO, DISSENSÕES, FACÇÒES E INVEJA; EMBRIAGUEZ, ORGIAS E COISAS SEMELHANTES. EU OS ADVIRTO, COMO ANTES JÁ OS ADVERTI: AQUELES QUE PRATICAM ESSAS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.
Ø  Porco é considerado um animal imundo, e alimento proibido. Imundicia, sujeira, pecado. O porco segundo a cultura judaica simboliza os espíritos imundos (Demonios). O filho pródigo se alimentava da comida dos porcos e trabalhava com porcos.
Ø  2 Co 6.17 “diz para não tocarmos em coisas impuras, e se não tocarmos o Senhor nos receberá.
Ø  Rm 3.23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. O pecado quando está agindo sobre as pessoas ele tras prisões cadeias e, é por isso que Jesus disse e conhecereis a verdade e ela os libertará. Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.
Ø  A história de Zaqueu.....era ladrão cobrador de imposto, mas, Jesus o tinha escolhido e o salvou. apesar de rejeitado como pessoa por todo o Israel, Cristo não o rejeitou. 
Ø  A realidade (do pecado na vida das pessoas) dos tempos de Jesus hoje esta mais avançada. Jesus diz para você: vem como estais, porque eu lhe farei nova criação.
17 - Quando ele finalmente voltou ao seu juízo, disse consigo mesmo: 'Lá em casa até os empregados têm comida de sobra, e aqui estou eu, morrendo de fome! 18 – Eu vou para casa, junto do meu pai, e lhe direi: "Pai, eu pequei, tanto contra o céu como contra o senhor. 19 - E já não mereço ser chamado seu filho. Por favor, quero ser seu empregado'''.
Ø  Jo 7.37 ,38 “No ultimo e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de àgua viva. JESUS QUER FAZER DE VOCÊ TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.
Ø  Um tempo para refletir: O que Deus significa pra mim e pra você? Deus me conhece, mas, será que eu o conheço?
Ø  Muito melhor é estar na presença do nosso Pai, do nosso criador, do nosso Senhor e Salvador.
Ø  Cristo Jesus morreu por nós quando eramos ainda pecadores. O Sangue de Cristo nos purifica.
Is 1.18 “ Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora rubros como púrpura, como a lã se tornarão.
20 - Então ele voltou para casa, para junto de seu pai. E quando ainda estava a uma grande distância, o pai viu que ele vinha, e ficou cheio de compaixão e de alegria! Correu, abraçou e beijou o filho. 21 - O rapaz disse: 'Papai, eu pequei contra o céu e contra o senhor, e não mereço ser chamado seu filho’ 22 - Mas o pai disse aos escravos: 'Depressa! Tragam a roupa mais bonita e rica da casa para vestir nele. Um anel de pedras preciosas e sapatos! 23 - Matem o melhor bezerro que temos. Precisamos fazer uma festa, para comemorar nossa alegria. 24 - Porque este meu filho estava morto e voltou à vida. Estava perdido e foi achado. Com isto começou as festa.
Ø  Jesus veio buscar o que se havia perdido.... Foi assim com Zaqueu.
Ø  Há festa nos céus quando um pecador se arrenpende.
25 - Mas o filho mais velho estava nos campos trabalhando; quando ele voltava para casa, ouviu a música das danças, 26 - E perguntou a um dos criados o que estava acontecendo. 27 - 'Seu irmão voltou', contou ele, 'e o seu pai matou o melhor bezerro e preparou uma grande festa para comemorar a volta dele ao lar com saúde' .28 - O filho mais velho ficou zangado e não queria entrar. O pai saiu e insistiu com ele. 29 - Porém ele respondeu: 'Estes anos todos eu tenho trabalhado bastante para o senhor, e nunca me recusei, nenhu­ma vez, a fazer uma só coisa que o senhor me mandou; e em todo este tempo o se­nhor nunca me deu nem mesmo um cabri­to para uma festa com os meus amigos. 30 - Já quando volta este seu filho, depois de gastar o dinheiro do senhor com pros­titutas, o senhor comemora matando o melhor bezerro que temos na fazenda!'
Ø  O filho é semelhante as noventa e nove ovelhas que ficaram no campo.... o que esta nos atrios do Senhor já esta guardado, a prioridade são os que estão fora de seu aprisco, perdidos. O alvo de Cristo é seu coração.
31 - 'Olhe, meu filho querido', disse-lhe o pai, 'eu e você somos muito amigos e tudo o que tenho é seu.
32 - Porém é justo comemorarmos, pois ele é o seu irmão; esta­va morto e voltou a viver! Estava perdido e foi achado!"
Ø  Jo 11. 41-43 “ Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste. Depois de dizer isto, Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora! Jesus quer ressuscitar os mortos em seus pecados e delitos.
CONCLUSÃO
Refletindo sobre a forma que JESUS CRISTO demonstrou seu AMOR por nós.
Demore-se no Monte do Calvário.
Deslize os dedos pela madeira e pressione o CRAVO contra sua mão.
Prove o gosto do vinagre e sinta o aperto do ESPINHO em sua fronte.
Apalpe a espessa poeira, úmida como sangue de Deus.
Deixe os instrumentos de TORTURA falarem a sua história.
Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez para ganhar o seu CORAÇÃO.
ASSIM COMO O PAI RECEBEU O FILHO QUE VOLTOU PARA CASA, INDEPENDENTE DO QUE ELE TINHA FEITO. ELE LHE DARÁ UMA NOVA VIDA. O PAI LHE RECEBERÁ E ESCREVERÁ SEU NOME NO LIVRO DA VIDA. ABRA SEU CORAÇÃO.
ENTREGUE SUA VIDA A CRISTO E VOLTE-SE AO SEU VERDADEIRO HABITAT
FAÇA UMA ORAÇÃO DE CONFISÃO DE PECADOS, SE ARREPENDA E SEJA LIVRE.

PREGADO NO SETOR4 – PEDRO LUÍS – 16/06/2010